Falha paralisa circulação de trens na linha 11-coral, em São Paulo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma falha na linha 11-coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) paralisou a operação do ramal na manhã deste sábado (3). Segundo relatos, passageiros ficaram presos nos vagões e precisaram caminhar sobre os trilhos entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, na zona leste de São Paulo.
A companhia diz ter um trem parado na via desde as 10h50 após mau funcionamento de equipamento responsável por levar energia elétrica da rede aérea para a composição. Equipe de manutenção trabalha para solucionar o problema.
Em razão da ocorrência, a CPTM solicitou que passageiros utilizem a linha 3-vermelha do Metrô. Ela também atende as estações afetadas. O trajeto está sendo feito gratuitamente.
Nos trechos que há circulação dois trens na linha coral, os vagões circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas.
Nas redes sociais, usuários reclamam de superlotação das plataformas e piora no serviço oferecido pela linha nos últimos meses. "Linha coral era uma bênção, agora tá uma porcaria todos os dias. Não tô entendendo", escreveu uma passageira.
A linha 11-coral registrou outra falha a interromper circulação de trens em abril deste ano. Na ocasião, passageiros também tiveram que desembarcar nos trilhos, e o ramal ficou inoperante por mais de duas horas.
Nos últimos meses, o transporte sobre trilhos da capital paulista tem apresentado inúmeras falhas, comprometendo a ida e vinda dos passageiros.