Americanas culpa diretoria anterior por fraude, surto de febre maculosa e outras notícias para começar esta quarta

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Americanas culpa diretoria anterior por fraude, visitas de Zanin antes de sabatina no Senado, surto de febre maculosa em Campinas e outras notícias para começar esta quarta-feira (14).

MERCADO

Americanas assume fraude em resultados. Documento apresentado por assessores jurídicos indica que ex-CEO Miguel Gutierrez, que comandou empresa por 20 anos, participou da operação.

GOVERNO LULA

Lula avalia pedido de cargos e emendas ao negociar saída de Daniela Carneiro. Após dar sobrevida a ministra, governo busca recompensa e clareza do apoio da União Brasil.

GUERRA DA UCRÂNIA

Chefe de gabinete de Zelenski liga para Amorim em gesto de aproximação com Brasília. Ucrânia quer participação do Brasil em cúpula de paz; relação entre países, porém, está desgastada por desencontros.

GOVERNO LULA

Ex-GSI de Lula mandou omitir do Congresso informes da Abin sobre 8/1. Defesa de GDias diz não ter documentos e que ex-ministro tem respondido a todas as perguntas nas investigações.

STF

Zanin conversa com mais de 20 senadores em um só dia por apoio ao STF e evita falar de Moro. Indicado de Lula ao STF visita gabinetes e se reúne com bancada feminina e o PSD.

JUSTIÇA

Ação que pode tornar Bolsonaro inelegível caiu em 'vala comum', diz Moraes sobre trâmite. Ministro nega haver escolha de momento propício para julgar ex-presidente; processo foi pautado para 22 de junho.

INTERIOR DE SÃO PAULO

Laudo confirma que piloto e moradora de Hortolândia também morreram de febre maculosa. Dentista, de 36 anos, morreu pelo mesmo motivo; doença é transmitida por picada de carrapato.

PARTIDO REPUBLICANO

Trump vira réu pela 2ª vez e alega inocência em caso de documentos sigilosos. Autoridades prepararam esquema de segurança especial, mas não houve protestos violentos.

LIVROS

Morre Cormac McCarthy, escritor que renovou a literatura americana, aos 89. Autor de 'Meridiano de Sangue', 'A Estrada' e 'Onde os Velhos Não Têm Vez' era marcado por obras niilistas no meio-oeste.