Sobe para 51 número de mortos após ciclone no Rio Grande do Sul
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Chegou a 51 o número de mortos no Rio Grande do Sul após a passagem de um ciclone extratropical pela região Sul do Brasil no início de setembro.
A Defesa Civil do RS informou que 51 pessoas morreram em consequência do ciclone.
Nesta quinta-feira (5) o IGP (Instituto-Geral de Perícias) confirmou a identidade de mais uma vítima. Trata-se de uma mulher localizada no município de Bom Retiro do Sul, no dia 28 de setembro, mas que constava como desaparecida em Lajeado.
Com a identificação, o número de desaparecidos caiu para sete, sendo três em Muçum, e uma pessoa em cada uma das seguintes cidades: Arroio do Meio, Encantado, Lajeado e Roca Sales.
VEJA O BALANÇO COMPLETO DA DEFESA CIVIL DO RS
Bom Retiro do Sul: 2
Colinas: 2
Cruzeiro do Sul: 5
Encantado: 1
Estrela: 2
Ibiraiaras: 2
Imigrante: 1
Lajeado: 3
Mato Castelhano: 1
Muçum: 16
Passo Fundo: 1
Roca Sales: 13
Santa Tereza: 1
São Valentim do Sul: 1
Municípios afetados: 108
Desabrigados registrados: 5.216
Desabrigados no momento: 418
Desalojados: 22.283
Afetados: 404.659
Feridos: 943
TORNADO CAUSA DESTRUIÇÃO NO PARANÁ E SC FICA EM ALERTA
Um tornado atingiu o município de Cascavel, no oeste do Paraná, nesta quarta-feira (4). Os ventos chegaram a derrubar o telhado de um posto de combustíveis, e foram registradas quedas de árvores, destelhamentos e falta de energia elétrica.
Em Santa Catarina, temporais causaram alagamentos e deslizamentos. As fortes chuvas atigiram 12 cidades no Estado, superando 200 milímetros e atingindo várias cidades entre o Meio-Oeste e o Nordeste do Estado, segundo boletins de clima.
A MetSul Meteorologia alerta que a situação deve piorar em Santa Catarina nos próximos dias. "O tempo segue instável com chuva e garoa ainda em parte do estado nesta quinta-feira (5), mas os volumes serão menores que os de hoje", informou o órgão.
A previsão é de que na sexta-feira (6) e no fim de semana deve voltar a chover intensamente em várias regiões catarinenses.