Derrite diz que armas furtadas do Exército iriam para o PCC, Receita prepara reestruturação e outra notícias do dia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Derrite diz que armas furtadas do Exército iriam para o PCC, Receita prepara reestruturação, cidades são suspeitas de criar turmas fantasmas para receber verba e outras notícias do dia para começar o seu domingo (22).
VIOLÊNCIA
Armas do Exército iriam para o PCC, diz secretário de Segurança de SP. Cinco metralhadoras e quatro fuzis foram recuperados em São Paulo após confronto com bandidos. Exército e polícia ainda procuram 4 metralhadoras.
ECONOMIA
Receita prepara reestruturação que evita concursos e afeta contribuintes. Há plano de mais digitalização, fechamento de agências, reorganização de aduanas e do atendimento a empresas.
COTIDIANO
Cidades são suspeitas de criar turmas fantasma de alunos para desviar verba da educação. Matrículas infladas no EJA (Ensino de Jovem e Adulto) fariam municípios receber mais recursos do Fundeb; Prefeituras negam irregularidade.
ARGENTINA
Grupos anti-Milei apostam em comparação com Bolsonaro na véspera da eleição. Vídeo lista patriotismo e piadas do ex-presidente e diz que Argentina 'não precisa passar por isso'.
FUTEBOL INTERNACIONAL
Bobby Charlton, um dos maiores nomes do futebol inglês, morre aos 86 anos. Jogador é ídolo histórico do Manchester United e conquistou a Copa de 1966 pela Inglaterra.
MERCADO DE TRABALHO
GM demite funcionários de três fábricas por telegrama e email. Empresa diz que medida foi tomada devido à queda nas vendas e nas exportações.
RIO DE JANEIRO
Operação da PF atinge mais uma opção de Bolsonaro contra Eduardo Paes no Rio. Alexandre Ramagem, ex-chefe da Abin, foi um dos pré-candidatos testados pelo PL após investigação que fragilizou Braga Netto.
UNIÃO EUROPEIA
Meloni, há 1 ano no poder, abraça ideologia dentro de casa e pragmatismo fora. Primeira-ministra da Itália renunciou a extremismo nas relações exteriores, mas terá incêndios a apagar na política interna.
FAMÍLIA FELINA
Filhotes de leões do zoológico de São Paulo ganham nomes. Escolha de Maya, Mali, Aluá, Kalahari, Scar e Djambala foi feita pela internet.
CRÍTICA
Filme sobre Grande Otelo escancara racismo contra carreira brilhante. Documentário 'Othelo, o Grande' celebra grande artista negro das chanchadas e do cinema novo em tom amargo.