Avião tem problemas no trem de pouso ao aterrissar em Congonhas e aeroporto é fechado

Por FÁBIO PESCARINI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um avião de pequeno porte teve problemas com a quebra do trem de pouso na noite desta quarta-feira (1º) durante a aterrissagem em Congonhas e provocou o fechamento do aeroporto da zona sul de São Paulo.

Segundo a Aena, concessionária que administra o local desde o mês passado, o acidente com o avião, modelo Piper Aircraft PA-42, procedente de Cuiabá (MS), ocorreu às 19h50.

A aeronave médica transportava um paciente, que foi retirado em segurança imediatamente, de acordo com a concessionária.

Em nota, a Aena disse que não houve feridos, mas os pousos e decolagens na pista principal estão suspensos até a retirada da aeronave da pista.

"A Aena já iniciou os procedimentos para remover a aeronave no menor tempo possível", disse a empresa.

Esse foi o segundo problema em menos de uma semana no aeroporto. Na noite de domingo (29), a aeroporto ficou temporariamente fechado para pousos e decolagens, por causa de um incidente com aeronave particular, que teve um pneu furado.

Ninguém ficou ferido, mas a pista precisou ser fechada entre 20h50 e 21h14 para retirada da aeronave. Depois disso, os voos foram retomados.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, também teve problemas no fim de semana. A Latam Brasil alterou ou cancelou voos marcados para domingo e segunda (30) devido a condições meteorológicas adversas no aeroporto internacional.

Um grupo de passageiros protestou no aeroporto devido aos atrasos e falta de informações.