Ministros buscam saída para Haddad em debate sobre meta, mulheres da geração sanduíche estão sobrecarregadas e outras notícias do dia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ministros buscam saída para Haddad em debate sobre meta, mulheres da geração sanduíche estão sobrecarregadas e outras notícias do dia na Folha para começar a sua sexta-feira (3).
MERCADO
Ministros buscam saída honrosa para Haddad em debate sobre meta. Ala defende que mudança seja feita pelo Congresso, enquanto Casa Civil quer governo com a iniciativa.
ECONOMIA
Temos votos para aprovar a Reforma Tributária, afirma relator Eduardo Braga. Senador diz que exceções foram necessárias para ampliar apoio ao texto, mas também houve 'contenção de danos'.
EQUILÍBRIO
Mulheres da geração sanduíche, que cuidam de pais e filhos, estão sobrecarregadas com múltiplas tarefas. No Brasil, termo ganha complexidade em camadas mais pobres da população.
CIÊNCIA
Tese de vazamento do vírus da Covid de laboratório chinês esfria pesquisas nos EUA. Onda de preocupação prejudica estudos que poderiam prevenir o surgimento da próxima pandemia.
COTIDIANO
Primeiro Dia de Finados com cemitérios sob concessão divide opinião dos visitantes em SP. Empresas ofereceram música e até chuva de pétalas; alguns visitantes apontaram falta de limpeza e mato alto, enquanto outros elogiaram melhorias após privatização.
COTIDIANO
Ações contra caos aéreo de fios em SP não avançam, e prefeitura estuda novo programa. Excesso de cabos nos postes traz instabilidade a serviços públicos e risco à segurança; custo alto é barreira para enterramento.
MUNDO
Comandante militar da Ucrânia admite fracasso da contraofensiva. General teme derrota para forças de ocupação da Rússia se país não receber novas armas.
CONFLITO ISRAEL-HAMAS
Centro de Gaza vira linha de frente da guerra Israel-Hamas. Netanyahu fala em ação dentro da cidade, e Exército israelense diz que completou cerco; campo de refugiado é bombardeado de novo.
POLÍTICA
Anielle diz que 'buraco negro' é termo racista e provoca reações na internet. Em entrevista, ministra da Igualdade Racial também citou a palavra denegrir como exemplo de termo ofensivo.