Pintado pantaneiro, da chef Ariani Malouf, entra para o cardápio dos voos da Latam
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Desde a última quarta-feira (1), os passageiros dos voos internacionais da Latam têm uma nova opção de almoço (ou jantar) a bordo: o pintado pantaneiro em crosta de baru, da chef cuiabana Ariani Malouf.
Servido com banana da terra e arroz de côco, o prato faz parte dos menus das classes executiva e econômica dos voos de longa duração (mais de sete horas) da companhia.
O prato de Malouf é o quarto da série Sabor à Brasileira, que desde fevereiro serve, nos ares, pratos de chefs mulheres de todas as regiões do país. Já passaram pelo menu o Baião de Dois ao Mar, da chef baiana Nara Amaral, que inaugurou a série; a Galinhada das Deusas, da chef Manuelle Ferraz, e o Amazônia Encantada, da chef Débora Shornik. O projeto reforça a onda de companhias aéreas recrutando chefs para melhorar a imagem de comida de avião.
Dentro da série, Malouf representa a região centro-oeste do Brasil. Nascida em Cuiabá (MT) e formada na Le Cordon Bleu, em Paris, ela comanda o Mahalo Cozinha Criativa, um dos melhores restaurantes da região, famoso por entregar uma cozinha contemporânea que valoriza ingredientes regionais e a fusão inventiva de sabores.
Segundo a companhia aérea, todos os pratos são harmonizados com uma carta de vinhos assinada por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realçasse os sabores da América do Sul.
"O serviço de bordo é um dos pontos de contato em que conseguimos ter uma troca mais próxima ao cliente e demonstrar sua importância ao servir uma boa refeição", diz Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group. "Aproveitamos esse momento para levar o nome de mulheres brasileiras para o mundo por meio de pratos elaborados e que representam em alto nível a riqueza da culinária brasileira."