Fuvest divulga gabarito; professores destacam uso de questões misturadas
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fuvest divulgou, na noite deste domingo (19), o gabarito da primeira fase do vestibular que dá acesso à USP (Universidade de São Paulo).
O gabarito e as diferentes provas podem ser acessados em:
Gabarito (https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest2024_gabarito_primeira_fase.pdf)
Provas:
- V: https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest2024_primeira_fase_prova_V.pdf
- K: https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest2024_primeira_fase_prova_K.pdf
- Q: https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest2024_primeira_fase_prova_Q.pdf
- X: https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest2024_primeira_fase_prova_X.pdf
- Z: https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest2024_primeira_fase_prova_Z.pdf
A prova foi realizada na tarde deste domingo. Segundo a Fundação Universitária para o Vestibular, entre os mais de 110 mil inscritos, houve uma abstenção de 8,68%. No ano passado, a abstenção chegou a 13,8%.
Professores de cursos preparatórios destacaram o fato de a prova não ter sido dividida em blocos de disciplinas. "Não importa do que é a questão, importa que o aluno esteja preparada", diz Vera Lúcia da Costa Antunes, coordenadora pedagógica do Objetivo.
Antunes também destaca a interdisciplinaridade da prova.
A abrangência neste ano foi bastante compatível com anos anteriores, segundo Ségio Paganim, diretor do Curso Anglo. Para Paganim, o nível de dificuldade se manteve alinhado ao de anos anteriores, com adição de algumas novidades.
"Como inserção de questão de arte, pouca conta em químico e uma prova de física um pouco mais fácil", diz Paganim.
Gilberto Alvarez, diretor do Cursinho da Poli, diz que a prova deste domingo seguiu o padrão do ano passado. Ele a classifica como direta.
Alvarez também destaca a coincidência entre uma das questões da prova e o tema da redação do Enem deste ano: trabalho do cuidado. "Mostra a importância do tema, uma vez que a prova da Fuvest, muito provavelmente, foi elaborada até julho", afirma Alvarez.