Área de risco em Maceió tem agenda verde na COP28 enquanto cidade tem iminência de desastre, Israel amplia ataques em Gaza e outras notícias do dia

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Área de risco em Maceió foi 100% desocupada, afirma Braskem, tem agenda verde na COP28 enquanto cidade enfrenta iminência de desastre, acordo entre Mercosul e União Europeia não deve ser fechado agora e outras notícias do dia na Folha para começar o seu domingo (3).

INDÚSTRIA

Área de risco em Maceió foi 100% desocupada, afirma Braskem. Coordenador da Defesa Civil de Alagoas afirma que dano provocado pelo colapso da mina não será tão grande quanto o esperado.

PLANETA EM TRANSE

Braskem tem agenda verde na COP28 enquanto Maceió enfrenta iminência de desastre. Mineradora fará duas palestras sobre ambiente no pavilhão oficial do Brasil em Dubai nos próximos dias.

UNIÃO EUROPEIA

Macron diz que é contra acordo entre União Europeia e Mercosul. Francês chama tratado de 'antiquado'; Lula afirma que bloco europeu não pensa o mesmo.

TERRORISMO

Ataque suspeito de terrorismo perto da torre Eiffel deixa 1 morto e 2 feridos. Segundo ministro francês, agressor gritou 'Deus é maior' e disse não tolerar mortes de muçulmanos em Gaza.

VENEZUELA

Maduro arrisca seu 'momento Malvinas' com plebiscito na Venezuela. País vota sobre controle de 2/3 da vizinha Guiana, gerando temores de conflito regional.

GUERRA ISRAEL-HAMAS

Israel amplia ataques em Gaza após trégua e volta a ordenar deslocamento de civis. Mediação no Qatar para novo cessar-fogo fracassa, e fronteira com o Líbano registra enfrentamentos contra o Hezbollah.

ELEIÇÕES 2024

Fernanda Dallagnol entra na política após revolta com cassação do marido Deltan. Ela e deputado cassado se filiaram ao Novo e participam das discussões sobre eleições; ela é cotada à Prefeitura de Curitiba.

COP28

Quilombolas vão à COP28 cobrar justiça climática. Comunidades tradicionais lutam por destaque nos debates da conferência do clima em Dubai.

SHOWS

São Paulo Music Festival tem entrada gratuita e shows de Pedro Sampaio, Dilsinho e Leonardo. Evento acontece no Centro Cultural Santo Amaro entre 1º e 3 de dezembro.