Homem atingido por aparelho de musculação volta a academia após 4 meses

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O homem que ficou paraplégico após ser atingido por um aparelho de musculação em Juazeiro do Norte (CE) compartilhou nas redes sociais seu retorno à academia.

Regilânio da Silva aparece fazendo exercícios de fortalecimento nas imagens publicadas. À reportagem, ele disse que os exercícios ajudam a aprimorar seu equilíbrio de tronco e sua locomoção com a cadeira de rodas, além de também serem benéficos para a saúde mental.

Os exercícios foram liberados e incentivados após avaliação médica. Regilânio da Silva já havia compartilhado sua rotina de cuidados na fisioterapia após ter sido atingido pelo aparelho de 150 quilos.

Regilânio não está treinando na academia em que sofreu o acidente. Os critérios para escolher a nova academia foram a acessibilidade e a receptividade, relatou.

RELEMBRE O CASO

Regilânio da Silva, de 42 anos, foi atingido por um aparelho de 150 kg enquanto se exercitava em uma academia. O acidente aconteceu em agosto.

Após o acidente, ele perdeu os movimentos das pernas. Na época, o médico neurocirurgião José Correia Junior, que operou Regilânio, disse que ele teve uma lesão considerada gravíssima na medula.

A academia 220 Fit negou falha no aparelho. A empresa afirmou que o aparelho se encontrava em "perfeito estado de funcionamento". Cícero Santos, personal trainer da academia, disse que o aluno não travou o equipamento corretamente.