PM baleado durante perseguição a fugitivo de 'saidinha' tem morte cerebral
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O policial militar baleado na cabeça durante uma perseguição em Belo Horizonte morreu no domingo (7).
A morte cerebral do sargento Roger Dias, 29, foi confirmada na noite de domingo, informou a major Layla Brunnela. O PM levou dois tiros na cabeça e outro em uma das pernas na sexta-feira (5).
Ele passou por uma cirurgia na perna e chegou a colocar um dreno na cabeça para controlar a pressão intracraniana. Os médicos, no entanto, alertaram que o quadro era irreversível, segundo a major Layla.
Os órgãos do sargento serão doados pela família. O velório e enterro devem acontecer na manhã de terça-feira (8), mas ainda não há detalhes, segundo a PM.
O autor dos tiros contra o sargento deixou a prisão pela "saidinha de Natal" e tem 18 passagens pela polícia. As saidinhas são um benefício concedido a presos com bom comportamento que já cumpriram parte da pena e estão em regime semiaberto.
Ele também foi baleado, mas foi socorrido e passa bem. O autor dos tiros e um comparsa já tiveram a prisão em flagrante determinada.