Em dia quente, chuva coloca cidade de SP em estado de atenção nesta quinta (18)
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Calor e chuva. A previsão dos meteorologistas para a cidade de São Paulo para esta quinta-feira (18) foi confirmada. A cidade entrou em estado de atenção para alagamentos pouco antes 16h em uma tarde quente.
O alerta foi feito pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, primeiro na zona norte, mas, em seguida, a faixa amarela do mapa (com alerta) se estendeu para a zona leste e para o centro.
As marginais Pinheiros e Tietê também estão com riscos de ficarem alagadas.
É o segundo dia seguido na semana que a cidade fica em estado de atenção por causa da chuva. Na quarta-feira (17), a principal região atingida pela chuva foi a zona leste -em Itaquera, ruas e avenidas ficaram intransitáveis.
Na semana passada, quatro pessoas morreram por causa das chuvas em São Paulo. A cidade entrou em estado de atenção por cinco dias seguidos.
O paulistano também enfrenta o calor nesta quinta-feira. Medição parcial do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que às 14h a temperatura chegou a 34,3ºC no mirante de Santana, zona norte.
A chegada de uma frente fria deverá manter a chuva forte nos próximos dias, mas com declínio de temperatura, entre sexta (19) e domingo (21).
De acordo com a Climatempo Meteorologia, uma área de baixa pressão próxima ao Sudeste irá originar a frente fria que vai se deslocar em direção ao Rio de Janeiro nos próximos dias, passando por São Paulo.
Na capital paulista a temperatura deverá ficar mais amena no fim de semana, com máximas previstas de 28ºC no sábado, e de 25ºC, no domingo.