Em SP, chuvas geram pontos de alagamento e queda de ao menos 30 árvores
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A chuva constante que atingiu a capital paulista nesta terça-feira (23) também gerou queda de árvores e pontos de alagamento na cidade.
Há pelo menos dois pontos de alagamento ativos. Um deles está intransitável, na Rua Assis em direção à Rua do Bosque, em Santa Cecília, e o outro está transitável -este na Rua João Batista Dias, sentido centro, próximo à Avenida Raimundo Pereira de Magalhães em Pirituba.
Já choveu 90% do que é esperado para janeiro. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo aponta que foram registrados 230,8 mm do esperado de 256,5 mm para o mês.
Bombeiros atenderam 37 chamados de queda de árvores. O dado foi compilado às 16h17 desta terça e considera a cidade de São Paulo e a região metropolitana. Não houve vítimas nesses casos, nem ocorrências relacionadas a desmoronamentos e alagamentos.
Solo encharcado representa perigo para encostas. A chuva deve persistir até à noite, com potencial de aumento de intensidade.