Homem é baleado à queima-roupa por PM no Rio de Janeiro
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi baleado a queima-roupa por um policial militar no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (8).
A vítima participava de um protesto na entrada da favela Nova Holanda, na Avenida Brasil, quando foi baleada. O momento foi gravado por mais de uma testemunha.
Nas imagens, é possível que um policial aponta um fuzil para o homem e o baleia ao bater nele com a arma.
A vítima cai no chão e os policiais voltam para a viatura. Os policiais não prestaram socorro à vítima, informaram os moradores da região nas redes sociais.
Uma liderança comunitária ouvida pelo UOL informou que o homem baleado, identificado como "Jeferson", morreu. A informação ainda não foi confirmada por órgãos oficiais.
O PM que baleou o homem foi identificado e usava câmera corporal. A corporação informou que as imagens serão disponibilizadas para investigação.
Um procedimento foi aberto na corregedoria da PM para investigar o caso, segundo a própria PM. O órgão não informou se o policial continua nas ruas.
O UOL buscou a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para saber informações sobre o estado de saúde do homem socorrido e aguarda retorno sobre o assunto.