Prédio de 19 andares é evacuado às pressas em Praia Grande após danos em colunas
O colapso na estrutura das colunas do edifício Giovannina Sarane Galavoti, ocorreu às 13h56, de acordo com a Defesa Civil. Não há vítimas.
RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Um edifício residencial de 19 andares foi evacuado com urgência na tarde desta terça-feira (13) em Praia Grande, no litoral paulista, depois de cinco colunas do prédio apresentarem danos estruturais.
O colapso na estrutura das colunas do edifício Giovannina Sarane Galavoti, localizado na avenida Jorge Hagge, 80, bairro Aviação, ocorreu às 13h56, de acordo com a Defesa Civil de Praia Grande. Não há vítimas.
A interdição levou um grande número de curiosos para a avenida e gerou temor em quem mora ou está hospedado no feriado prolongado de Carnaval em edifícios vizinhos. Em redes sociais, moradores relataram ter sentido tremores.
O Corpo de Bombeiros informou que há três equipes no local. Também há carros da Polícia Militar.
De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, equipes das secretarias de Urbanismo, Trânsito, Segurança Pública, além da Defesa Civil, estão no local.
Técnicos da secretaria de Urbanismo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão dentro do edifício realizando uma vistoria e avaliando os danos ocorridos.
O local conta com toda a documentação pertinente em dia junto à prefeitura, de acordo com a administração.