Ladrões invadem casa em SP, sequestram empresário com CAC e roubam armas
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um empresário com registro de CAC (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador) teve a casa invadida na noite de ontem na Penha, em São Paulo, e foi sequestrado. Os ladrões levaram 11 armas encontradas na residência.
Os criminosos roubaram seis fuzis e cinco pistolas automáticas. Eles também levaram itens como carregadores e cartuchos de munições, além de um colete a prova de balas e seis lunetas, acessório usado em armas para tiros à distância.
Homem foi abordado quando saia de casa para colocar o lixo na calçada. O registro foi feito por câmeras de segurança. Nesse momento, os dois ladrões entraram na residência e obrigaram a vítima a abrir um cofre onde estavam as armas, segundo a PM de São Paulo.
A ação dos criminosos durou cerca de 15 minutos. Após pegarem as armas, a dupla fugiu do local com o carro do empresário, uma Mercedes, e o levaram junto.
O veículo e a vítima foram encontrados mais tarde pela polícia em Guaianases. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a localização foi possível devido ao sistema de rastreamento do carro. Nenhum dos suspeitos foi encontrado.
A polícia foi acionada pela namorada do empresário. Ela relatou que também mora na casa e, ao chegar, encontrou o local com a porta aberta, sem ninguém. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram os cômodos todos revirados e caixas de armas de fogo vazias espalhadas pelo chão.
Vítima do sequestro tem 37 anos e possui registro de CAC. De acordo com o registro da ocorrência, o homem é supervisor de vendas em uma empresa em São Caetano do Sul, no ABC paulista.