Foragido por tráfico internacional é preso com bicicleta furtada no Rio
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem condenado por tráfico internacional de drogas sintéticas, que estava foragido desde o fim de 2021, foi preso na noite de sexta-feira (16) enquanto passeava de bicicleta elétrica em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.
Policiais do programa Rio Segurança Presente notaram que a bicicleta era ligada por meio de uma adaptação feita por uma chave de motocicleta. Para eles, era um indicativo de que o condutor não tinha a chave original.
Wellington Soares Brasileiro, 43, foi preso enquanto andava de bicicleta pela ciclovia na Avenida Borges de Medeiros. Os policiais procuraram o número de identificação da bicicleta e, ao solicitarem informações ao fabricante, constataram que ela havia sido furtada há dois meses. A bicicleta foi devolvida ao proprietário.
Também foi encontrado um mandado de prisão expedido pela Justiça contra o rapaz por fuga do sistema penitenciário. Levado para a delegacia do Leblon, o homem foi autuado por receptação e captura de foragido.
Foragido desde que ganhou, em novembro de 2021, o direito ao benefício de saída para trabalhar, Brasileiro foi condenado por tráfico internacional de drogas sintéticas, depois de ser preso pela Polícia Federal e acusado de pertencer a uma quadrilha de traficantes de classe média alta.
O UOL não conseguiu contato com a defesa de Brasileiro. O espaço segue aberto a manifestações.