São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

Por ANA LUIZA CARDOSO E ANA PAULA BIMBATI

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Chuva forte que cai na capital paulista deixou a cidade em estado de atenção para alagamentos, na tarde de domingo (18).

As zonas Norte, Oeste, Leste, Sul, Sudeste e centro, além das marginais Pinheiros e Tietê entraram em estado de atenção para alagamentos às 14h40. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o aquecimento, em combinação com a brisa marítima, geram instabilidades que podem ter até forte intensidade.

Potencial para granizo. Há ainda chance de queda de granizo, rajadas de vento e formação de alagamentos em Osasco, Barueri e Santana de Parnaíba.

Recomendações

O CGE indica medidas para amenizar efeitos dos alagamentos: evitar transitar em ruas alagadas, buscar lugar seguro, manter-se longe de rede elétrica e não parar embaixo de árvores.

Chuva se espalha pela capital. A Defesa Civil também divulgou alerta para a condição. Há registros de raios, vento e granizo na capital.

Queda de árvores

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou ter recebido, até as 15h30, ao menos 21 chamados para quedas de árvores e seis para enchentes e alagamentos.

Próximos dias

Possibilidade de chuva forte na segunda (19). Há previsão de chuva moderada a forte também amanhã, a partir da tarde, na capital. O dia deve começar com termômetros por volta dos 20°C e, no decorrer da tarde, atinge os 28°C.