Policiais se fantasiam de 'Chapolin' e prendem suspeitos no Carnaval de SP

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Policiais civis fantasiados e infiltrados entre os foliões no pós-Carnaval prenderam suspeitos de furto de celulares na tarde deste domingo (18) em São Paulo.

Os agentes vestidos de ''Chapolin Colorado'', do seriado de TV mexicano, prenderam quatro pessoas. Um vídeo registrou o momento em que uma mulher é levada pelos policiais.

Os policiais acompanharam um grupo que estava apontando possíveis vítimas. Misturados entre os participantes de um bloco no Parque Ibirapuera, na Vila Mariana, a equipe conseguiu fazer a abordagem.

As quatro pessoas de 21 anos a 38 anos foram presas por furto e associação criminosa. Seis celulares foram apreendidos junto com eles, que agora ficarão à disposição da Justiça.

A estratégia de infiltrar agentes entre os foliões é inédita. Segunda a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), 59 pessoas foram presas durante o carnaval e 189 aparelhos foram recuperados.

Em outros dias do Carnaval, os policiais usaram camisas floridas, glitter e bonés. Eles se concentraram nas áreas dos megablocos da capital paulista.