Dois policiais são presos após invadir casa de morador para furtar no Rio

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dois policiais civis foram presos na manhã desta quinta-feira (28) em uma operação do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) suspeitos de terem invadido a casa de um morador e furtado dinheiro e itens pessoais.

Os dois agentes levaram R$ 9 mil, uma aliança de ouro, uma pistola com certificado e uma carteira de habilitação do homem. A invasão teria ocorrido no bairro Vaz Lobo, na zona norte do Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro. Segundo o MP, o dinheiro fazia parte de uma economia do morador com o salário da empresa em que trabalhava.

Os itens furtados nunca foram levados para uma apreensão formal à Polícia Civil. Além disso, os policiais entraram livremente na comunidade em que o morador vivia, sem confronto com os traficantes locais, o que levantou suspeitas ao Ministério Público.

Eles são investigados por crimes de associação criminosa armada, abuso de autoridade e furto concurso de pessoas e peculato. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Taquara Recreio dos Bandeirantes Mangaratiba e Centro do Rio.

Os policiais foram suspensos de suas funções públicas. Eles faziam parte da Delegacia de Polícia de Taquara. Os dois também perderam o direito de porte de armas.