Instituições de caridade recebem doações de ovos de P?scoa
Instituições de caridade recebem doações de ovos de Páscoa
Repórter
As instituições de caridade de Juiz de Fora, que atendem a crianças e adolescentes, estão recebendo doações de ovos de Páscoa. As arrecadações vão ser entregues antes do período da Páscoa, marcado para o domingo, 24 de abril.
A líder dos Doutores do Amor, Gilmara Delmonte, a Miloca, afirma que o grupo já arrecadou 600 ovos. "São muitos, mas ainda faltam, diante dos 1.200 leitos por mês que visitamos." Além da demanda por chocolates, ela pede que sejam doados bichos de pelúcia, para as crianças que não podem comer o doce.
De acordo com a funcionária do Instituto Bruno, Cristiane Habib, a fundação distribui as doações não só para os atendidos, mas também para as famílias.
"Entregamos os ovos para as crianças e para os irmãos, com idade até 10 anos", destaca a fundadora da Fundação Ricardo Moysés Jr, Jane Moysés, que também aceita doações.
Segundo o idealizador do projeto Médicos do Barulho, Amaury Mendes — o palhaço Fuzil —, todo ano o grupo faz doações a crianças hospitalizadas da cidade. Este ano, dependendo do número de ovos, eles pretendem fazer a entrega em algum bairro. "A campanha é sempre um sucesso, esperamos que se repita." Veja, abaixo, algumas instituições que podem ser ajudadas.
Doutores do Amor
O grupo aceita doações de ovos de chocolate e bichos de pelúcia. Os presentes já estão sendo distribuídos na cidade, mas a maior concentração de doações ocorre nos dias 22, 23 e 24 de abril. Os interessados em ajudar podem ligar para (32) 9967-5832 e agendar uma visita do grupo para buscar os produtos.
AAPNE
A Associação de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais (AAPNE) atende cerca de 300 pessoas com deficiência. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones (32) 221-8514 e (32) 9993-2977. A sede fica na rua Luiz Rocha, 98, bairro Santa Terezinha.
Fundação Ricardo Moysés
A fundação atende 119 crianças, adolescentes e jovens de até 21 anos em tratamento de câncer nos hospitais da cidade, além dos 353 pacientes em controle. As doações podem ser entregues na própria sede, na rua Francisco Vaz de Magalhães, 12, Cascatinha. O telefone de contato é (32) 3229-0002.
Instituto Bruno
A entidade presta atendimento a pessoas surdocegas e com paralisia cerebral, desde bebês até a idade adulta. Atualmente, são 62 atendidos e 27 assistidos. Os interessados em ajudar devem agendar a entrega pelo telefone (32) 2102-4334 ou na própria sede, localizada na rua Paula Lima, 243, Jardim Glória.
Médicos do Barulho
A Associação Médicos do Barulho recebe doações de ovos de chocolate para distribuir. O grupo vai entregar a coleta nos dias 19 e 24 de abril. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos telefones (32) 3083-0373 e (32) 9962-6898.
*Colaborou Clecius Campos
Os textos são revisados por Thaísa Hosken