Anvisa suspende com?rcio e uso de novo lote de Mebendazol
Anvisa suspende comércio e uso de novo lote de Mebendazol
A distribuição, comércio e uso de um novo lote do medicamento Mebendazol 20mg/ml, suspensão oral 30ml, foram suspensas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira, 18 de agosto. Dessa vez, foi impedida a venda do lote 130886 (val.: 8/2015). O produto é fabricado pela empresa Mariol Industrial Ltda.
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz apontou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto, no qual foi constatada a presença de grumos e sedimentos depositados. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento das unidades existentes no mercado relativas ao lote.
- Suspensa a venda de lote de água mineral contaminada por bactéria
- Indústria da informática terá IPI reduzido até 2029
Por meio de nota, a empresa Mariol Industrial Ltda informou que, em alguns lotes do produto Mebendazol 20mg/ml, foi identificada uma suspensão não homogênea, com grumos e sedimentos depositados no fundo do frasco após agitação. Ainda segundo o fabricante, foi aberto processo de investigação e o medicamento teve sua produção temporariamente suspensa.
"A parada da comercialização do produto em questão não vai gerar desabastecimento do mercado, pois os pacientes terão outras alternativas terapêuticas com medicamentos substitutos existentes no mercado nacional, na mesma concentração e forma farmacêutica", informou a empresa.
Com informações da Agência Brasil