Governo garante pagamento do 13? salário de servidores da Segurança Pública

Por

Governo garante pagamento do 13? sal?rio de servidores da Seguran?a P?blica
Quinta-feira, 28 de março de 2019, atualizada às 8h24

Governo de MG garante pagamento do 13º salário de servidores da Segurança Pública

Da redação

Na noite dessa quarta-feira, 27 de março, o Governo de Minas informou que irá pagar, no dia 21 de maio, o valor restante do 13º salário para os servidores da Segurança Pública. A decisão foi tomada após uma reunião realizada com os secretários de Governo, Custódio Mattos, e de Planejamento e Gestão, Otto Levy Reis, e os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e do Gabinete Militar. Para as outras categorias, o escalonamento será mantido.

Por meio de nota, o Governo divulgou ainda que fará o pagamento integral do abono de fardamento dos servidores da Segurança Pública, juntamente com a 1ª parcela dos vencimentos de junho de 2019, além da continuidade do repasse financeiro semanal ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), garantindo a normalidade dos serviços de atendimento à saúde.

Também estavam presente na reunião, os deputados estaduais Sargento Rodrigues, Coronel Sandro, Delegada Sheila, Eli Grilo, Bruno Engler, e os federais Subtenente Gonzaga e Cabo Júnior Amaral.

Com isso, a manifestação dos servidores que estava prevista para ser realizada nesta sexta-feira, 29, não deve mais acontecer. Entretanto, a Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública, a ser realizada às 13h, na Assembleia Legislativa, será mantida.

Confira a nota do Governo de Minas

1 – Pagamento integral das parcelas restantes do 13º salário, no dia 21 de maio de 2019, mantido o pagamento da parcela prevista para abril;

2 – Continuidade do repasse financeiro semanal ao IPSM, garantida a normalidade dos serviços de atendimento à saúde;

3 – Pagamento integral do abono de fardamento dos servidores da Segurança Pública, juntamente com a 1ª parcela dos vencimentos de junho de 2019;

4 – Diálogo contínuo com o objetivo de constituir um plano visando:

a)     à recomposição salarial das perdas inflacionárias

b)     à retomada do pagamento no 5º dia útil de cada mês;

5 – Atitude permanente de diálogo e interlocução periódica com os comandos, chefias de corporação e representantes do setor, tendo em vista o interesse da sociedade e o bem-estar dos profissionais de segurança do Estado de Minas Gerais.