Ex-deputado deve cuidar da relação com o Congresso a convite de Padilha
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O futuro ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, convidou o ex-deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) para assumir a Supar (Subchefia de Assuntos Parlamentares), responsável pela relação com o Congresso Nacional. A recriação da subchefia retoma a estrutura que vigorava durante as gestões petistas.
Prascidelli é de Osasco e já foi vice-prefeito e secretário de Esporte. Foi deputado federal entre 2015 e 2019. Durante seu mandato, como integrante do Conselho de Ética, votou pela abertura de processo por quebra de decoro contra o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Padilha retomará também a SAF (Subchefia de Assuntos Federativos), responsável pela relação com governadores e prefeitos. Durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) essa relação foi motivo de crises políticas.
Para comandá-la, Padilha convidou o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT), que não conseguiu se eleger senador neste ano.