Nunes costura apoio à reeleição com caixa reforçado e nova estratégia de marketing
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pretende apresentar nesta segunda-feira (27), em jantar com o comando de partidos aliados, uma espécie de roteiro básico para sua candidatura à reeleição, no ano que vem.
O principal trunfo é o caixa reforçado, que prevê R$ 11,5 bilhões em investimentos em 2023, o maior da história da cidade. Há dois anos, por exemplo, o montante era de R$ 7,2 bilhões.
Segundo ele, é uma combinação de responsabilidade fiscal e de receitas geradas pelo acordo com a União sobre o Campo de Marte.
Nunes pretende também mostrar resultados de uma pesquisa feita com 12 mil pessoas na cidade, apontando melhora nos índices de conhecimento e aprovação da sua gestão. O levantamento, contratado pelo MDB, foi feito pelo publicitário Duda Lima, que trabalhou na campanha de Jair Bolsonaro (PL).
Como mostrou o Painel, Lima tem feito um diagnóstico sobre as perspectivas do prefeito na eleição, em que deve ter o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) como principal adversário.
Uma ideia que animou o prefeito é a promessa de fazer uma comunicação específica via redes sociais para os diferentes distritos da cidade, mostrando realizações e projetos para cada um. Aliados reclamam que Nunes até o momento não imprimiu uma marca na administração municipal.
Devem participar do encontro representantes de legendas como MDB, PSDB, União Brasil, PSD, Republicanos, Cidadania, Podemos, Solidariedade e PP.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também promete comparecer, apesar de o deputado federal Ricardo Salles (SP) ter anunciado que pretende disputar a prefeitura.