PT vê possível censura do TikTok após exclusão de vídeo sobre ação contra Bolsonaro
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O TikTok retirou do ar nesta quinta-feira (4) um vídeo postado pela liderança do PT na Câmara dos Deputados no qual o deputado federal Jilmar Tatto (SP) ironiza a ação da Polícia Federal que teve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como alvo.
O PT apontou possível censura da plataforma e diz que o vídeo foi removido quando bateu a marca de 1 milhão de visualizações.
"Parece que ele [Bolsonaro] está preocupado, porque cometeu um crime contra a saúde pública e vamos aguardar as investigações. Então, muita calma, muita maracugina [calmante]", afirma o deputado, durante audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, na quarta-feira (3).
Segundo o partido, a ferramenta não deu maiores explicações do para a exclusão do vídeo. Disse apenas que o conteúdo incorreu em "violação das diretrizes da comunidade".
O parlamentar considerou a ação do TikTok absurda. "Já vi diversos vídeos com fake news, contendo crime de ódio e apologia a crimes. Apenas comentei uma operação da Polícia Federal. Meu receio é que seja uma espécie de censura das plataformas a políticos que são favoráveis à aprovação da PL das Fake News", declarou.
Procurado, o TikTok não se manifestou até a publicação deste texto.