Apresentados projetos a serem desenvolvidos pela SEL
Apresentados projetos a serem desenvolvidos pela SEL
A audiêcia pública realizada na Câmara na tarde dessa quinta-feira, 21 de março, proposta pelo vereador Rodrigo Mattos (PMDB), teve como objetivo conhecer as propostas a serem desnvolvidas pela Secretaria de Esporte (SEL) na nova gestão.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, a intenção é estabelecer uma política de desenvolvimento nas áreas de iniciação, formação, rendimento esportivo, exercício físico, saúde e bem estar, recreação, participação e mobilização social.
Durante a audiência, o secretário também enumerou as principais atividades desenvolvidas no primeiro bimestre de 2013. Segundo Canalli, já foram identificados e analisados os projetos e programas desenvolvidos pela secretaria até o último ano, além do levantamento das obras necessárias para adequação do espaço físico da secretaria, identificação de problemas de logística, levantamento da situação das obras do Ginásio Poliespotivo, entre outras.
- Juiz-foranos protestam contra o deputado federal Marco Feliciano
- Políticas para a população de rua são debatidas em audiência
- Margarida Salomão terá Conselho Político com a função de aconselhar e criticar seu mandato
Entre as principais modificações pretendidas pela nova gestão estão: reorganização do atendimento da secretaria, focada no atendimento regionalizado, desenvolvimento de um trabalho eficiente que propicie o desenvolvimento técnico e esportivo de crianças e adolescentes, atendimento a atividades paralímpicas e a terceira idade, cadastramento de arrecadação de ICMS solidário.
Com relação às obras de revitalização no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Canalli explica que está tentando ampliar os recursos. 'Foram disponibilizados R$ 800 mil para as obras no estádio, 95% da grama do campo já foi revitalizada. Ainda falta fazer muita coisa, tendo em vista as exigências da federação, como a reestrutaração para a criação de vestiários femininos, aumento de cabines para transmissão, reestruração da sala de impressa e outras especificações exigidas para que possamos estar aptos a concorrer a subsede da Copa do Mundo.'