Wadson Ribeiro toma posse como deputado federal em Bras?lia
Wadson Ribeiro toma posse como deputado federal em Brasília
Primeiro colocado na lista de suplentes ao cargo de deputado federal, o juiz-forano Wadson Ribeiro (PC do B) assume a vaga na Câmara dos Deputados. O novo deputado foi empossado nesta sexta-feira, 2 de janeiro. O mineiro obteve 53.733 votos nas urnas em outubro de 2010 e se torna o quarto deputado federal pela cidade de Juiz de Fora.
Ele ocupava a primeira suplência da atual legislatura desde 2013. Com a renúncia do atual vice-governador de Minas Gerais, Toninho Andrade, e o afastamento de outros deputados mineiros que passaram a compor o primeiro escalão do Governo de Minas, Wadson assumiu o mandato.
Ele irá ocupar o cargo de deputado federal até o próximo dia 1º de fevereiro quando será novamente empossado para a Legislatura de 2015-2019.
- Dilma assume novo mandato e propõe ajuste nas contas públicas
- Pimentel toma posse e propõe criação de um "balanço geral" do Estado
Formado em Administração Pública, foi secretário executivo do Ministério do Esporte e líder estudantil brasileiro enquanto presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União da Juventude Socialista (UJS). Juiz-forano do bairro Linhares, Wadson Ribeiro, largou seu curso na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora para se dedicar a carreira política. Hoje mora em Belo Horizonte (MG).
No dia 13 de abril de 2007, Wadson Ribeiro foi nomeado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de secretário-executivo do ministério do Esporte, sob gestão do ministro Orlando Silva. Permaneceu no cargo até o ano de 2011. Colaborou na realização dos jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, em 2007, e integrou as equipes responsáveis pelas candidaturas vitoriosas do Brasil para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e as Olimpíadas de 2016.