Isauro quer que voos para BH sejam direcionados para Aeroporto da Pampulha
Isauro quer que voos para BH sejam direcionados para Aeroporto da Pampulha
O deputado estadual Isauro Calais (PMN) disse, durante a audiência pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que gostaria que os voos que saem do Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá, com destino à Belo Horizonte, fossem direcionados para o aeroporto da Pampulha, e não para confins.
Segundo o deputado, a medida irá facilitar a locomoção dos passageiros na capital e encurtar o tempo total da viagem, já que Confins fica a pelo menos 40 quilômetros do centro. "Minas perde com o Aeroporto de Confins. Empresários de Juiz de Fora, por exemplo, preferem ir para São Paulo, com viagens mais rápidas, do que voar para a capital", argumentou.
- Câmara Municipal de Juiz de Fora cria Diário Oficial Eletrônico
- Regularização dos faltosos a três eleições termina na segunda
- Auxiliares de taxistas reclamam que são pressionados por donos de táxi
A reunião foi solicitada pelos deputados Ivair Nogueira (PMDB), Isauro Calais (PMN), Bonifácio Mourão (PSDB) e Carlos Pimenta (PDT), que querem debater a recente criação de voos nacionais no terminal e a transferência dos voos regionais para o Aeroporto Internacional de Confins. Em três horas de audiência, os presentes não chegaram à uma conclusão. Será feito um novo requerimento para prosseguir o debate.
Com informações da Assessoria de Imprensa.