Manifestantes fazem ato em defesa ao governo Dilma Rousseff na Curva do Lacet
Manifestantes fazem ato em defesa ao governo Dilma Rousseff na Curva do Lacet
Mais um manifesto ocorre em Juiz de Fora, nesta quinta-feira, 31 de março, a partir das 17h, em apoio à democracia e contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O ato será na Curva do Lacet, bairro Cascatinha. As mobilizações de bases e ativistas dos partidos PT e PCdoB, que integram o grupo 'Frente Brasil Popular', estarão reunidas, inicialmente, para acompanhar o evento "Diálogos Abertos", com participação do teólogo Leonardo Boff e o cantor Tico Santa Cruz, que começa às 18h, no Independência Trade Hotel.
O debate tem como organizadores o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) de Juiz de Fora, Território Mata e a Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania do Estado de Minas Gerais, e, mesmo sendo uma atividade distinta, apoia o manifesto que terá continuidade depois das palestras.
No evento criado no Facebook 650 pessoas estão confirmadas, em sua descrição fala que "a Curva do Lacet é a curva do povo! Vamos ocupá-la para mais uma vez demonstrar que o povo vai resistir a toda e qualquer tentativa de golpe contra a democracia brasileira!". Além desse dizeres, a ação, que deve ser replicada em vários estados do país, chama os participantes a trazer sua "Bandeira e Origens", "Pinte a sua Cara" e "Traga Muito Amor".
Diálogos Abertos
Com 1.200 inscritos confirmados, o 'Diálogos Abertos' #MenosÓdio #MaisRespeito faz parte do "Encontro Regional de Capacitação em Direitos Humanos - Juiz de Fora e Território Mata", que teve como objetivo reunir defensores de Direitos Humanos, profissionais na rede de atendimento a população, conselheiros de direito e tutelares, estudantes, professores e outros profissionais da cidade e região para discutirem sobre temas relacionados aos direitos humanos.