Aprovado Projeto de Lei que autoriza até quatro reparcelamentos de IPTU
Aprovado Projeto de Lei que autoriza até quatro reparcelamentos de IPTU
Os contribuintes que já tiverem feito parcelamento de suas dívidas e por algum motivo não conseguiram pagar, poderão renegociar e parcelar novamente, com um limite de até quatro novas operações. Isso será possível, pois foi aprovado pela Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar de autoria do vereador e presidente da Casa Luiz Otávio Fernandes Coelho - Pardal (PTC). Atualmente a prefeitura só permite um reparcelamento.
De acordo com o autor do Projeto, a intenção é facilitar ao máximo às pessoas que queiram sanar as dívidas com a Fazenda Pública. “Se os contribuintes já tiveram dificuldade de quitar débito e mesmo parcelando o valor não foram capazes de pagá-los, vejo que, impossibilitar novamente o crédito e cobrar o valor total da dívida, de uma só vez, irá trazer prejuízos a esses contribuintes, que estão interessados em quitar seus débitos junto ao fisco”, explicou.
O Projeto exemplifica ainda que o saldo devedor poderá ser dividido entre 13 e 60 parcelas mensais, incidindo juros de parcelamento de 9% ao ano. As partes acordadas, assinarão um Contrato de Reparcelamento de Débito (CRD), e os documentos necessários serão definidos em decreto.