Minas Gerais possui 80 cidades em situação de emergência devido às chuvas
Levantamento foi feito pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG). Em 24 horas, 35 cidades entraram em estado de situação de emergência
80 cidades mineiras estão em situação de emergência por conta das chuvas. Os dados são da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG). De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (07), o Estado tem 1.093 pessoas desabrigadas e 3.875 desalojadas. Além disso, duas pessoas morreram nas cidades de Piraúba e Bom Jesus do Galho.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, em 24 horas, 35 cidades entraram em estado de situação de emergência após o reconhecimento do sistema que computou o reconhecimento do estado das decretações de situações de emergência ou calamidade pública municipais, desde o início do período chuvoso.
Em algumas cidades do Estado, há previsão de fortes chuvas para os próximos dias. A Defesa Civil de Minas alerta sobre a possibilidade de ocorrência do fenômeno chamado cabeça d’água, que trata-se de chuvas intensas nas cabeceiras dos rios que tornam o volume das cachoeiras ainda maior e pode surpreender e arrastar banhistas.
A Defesa Civil criou um canal de comunicação para que as pessoas possam receber os alertas meteorológicos. Basta enviar um SMS para o número 40199, enviando o CEP da rua onde reside ou a cidade onde mora.