Caso de promotor acusado de feminicídio vai ter nova rodada de audiência nesta quinta, em BH

Por WWW.BARBACENAONLINE.COM.BR

Caso de promotor acusado de feminicídio vai ter nova rodada de audiência nesta quinta

Uma nova rodada de audiência sobre o Caso Lorenza começa nesta quinta-feira (15), em Belo Horizonte. O promotor André Luiz Garcia Pinto está preso preventivamente, acusado de matar sua ex-esposa Lorenza Maria de Pinho, de 41 anos, desde abril de 2021. Ele é acusado de asfixiar Lorenza no apartamento do casal, no bairro Buritis, na capital. A audiência, que será realizada no Órgão Especial do Tribunal de Justiça, está marcada para às 13h30. Serão ouvidas 11 testemunhas, tanto de acusação quanto de defesa, e a expectativa é de que a audiência se estenda até amanhã, sexta-feira (16).

TJMG MANTEVE A PRISÃO DO PROMOTOR

A cada três meses, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais realiza uma nova audiência para decidir se mantém a prisão de André Pinho. O procedimento é padrão nos casos de prisão preventiva. Por ter foro privilegiado, André Pinho não vai a júri popular. Nesta quarta-feira (14), o TJMG, pela sétima vez, manteve a prisão de André Pinto.

RELEMBRE O CASO

Lorenza foi encontrada morta em seu apartamento no dia 2 de abril de 2021. Desde então, em meio a uma disputa de narrativas, André é acusado de ser o autor do crime. Ele alega que a esposa fazia uso de remédios psiquiátricos, e teria morrido ao tomar uma dose elevada dos psicotrópicos junto com bebidas alcóolicas. Após investigações, no entanto, o Ministério Público relatou que a mulher teria morrido por asfixia, e que seu marido teria sido o autor do crime.

Se for condenado por feminicídio, André pode pegar até trinta anos de prisão, fora os agravantes.

Leia mais em WWW.BARBACENAONLINE.COM.BR

BH