Trio é preso por tráfico de drogas em São João del-Rei
Ação culminou com a apreensão de três veículos, dois deles com indícios de clonagem; Drogas distribuídas na região vinham do Rio de Janeiro
Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Operação desencadeada em São João del-Rei, iniciada na noite da terça-feira (3). No primeiro ponto abordado, foram apreendidos 117 kg de maconha e três veículos, sendo que dois deles têm indício de clonagem. A Polícia Militar suspeita que a droga seja oriunda do Rio de Janeiro, de onde partiria para ser distribuída na região.
Um outro envolvido, um homem de 34 anos, foi identificado e tinha um mandado de prisão em aberto. Na manhã da quarta-feira (4), por volta das 8h42, foram realizadas buscas para localizá-lo. As informações que chegaram indicavam que ele embarcaria para o Rio de Janeiro. Durante a ação, ele encontrado em um hotel e resistiu à prisão ao ser abordado. O suspeito chegou a tentar pegar a arma de um dos policiais. Outro militar efetuou disparos na região das pernas do infrator.
O homem seguiu em fuga, pulando as escadas do hotel e acessando a rua, onde foi parado e contido pelas equipes da Polícia Militar. O autor foi algemado, preso e conduzido para atendimento médico. Na sequência, o home foi liberado e conduzido à Delegacia.
Durante as buscas no quarto ocupado pelo autor, militares localizaram a chave de um automóvel, que tem suspeita de clonagem, uma bucha de maconha, R$72, um cartão bancário, uma carteira de trabalho no nome de outra pessoa, o documento utilizado pelo autor para se hospedar.
Em um outro local usado pelo infrator para se hospedar anteriormente, foi localizado em uma lixeira uma barra e uma porção de maconha. Em seguida, a Polícia foi ao município de Barroso, onde foram realizadas outras ações policiais, para verificarem outros endereços utilizados pelo autor e seus comparsas, para ocultação dos materiais ilícitos. Na casa do suspeito, no Bairro Bandeirantes, foram encontradas duas placas de colete balístico.