PM apreende arma de fogo usada durante evento de carnaval em São João del-Rei
Um homem de 23 anos foi preso por participação no crime de disparos de arma de fogo que deixou uma pessoa ferida. Autor dos disparos ainda não foi localizado
A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos por participação em ocorrência de disparos de arma de fogo na madrugada de sábado (18), em São João del-Rei. Na ocasião, ele estaria junto com um jovem de 18 anos que atirou na perna de outra pessoa durante evento carnavalesco no Centro da cidade. O autor dos disparos ainda não foi localizado.
Após os disparos registrados durante o evento, a equipe policial recebeu denúncias de que o jovem de 18 anos era o autor dos tiros e que ele teria envolvimento com o tráfico de drogas. As testemunhas ainda relataram que o atirador teria fugido em um Golf vermelho na companhia de outras duas pessoas.
De posse de um mandado de busca e apreensão, os policiais deslocaram até a residência do suspeito. Durante as buscas no quarto, a PM localizou um revólver calibre 32 com duas munições dentro de um guarda-roupa.
Por volta das 18h30, as guarnições avistaram o Golf vermelho no bairro Matozinhos em alta velocidade, colocando em risco a vida de foliões que estavam naquele local. O veículo fugiu e foi abordado cinco quilômetros depois. Dentro dele o condutor inabilitado de 23 anos confessou que estava do lado do suspeito dos disparos na hora do crime. O homem disse ainda aos policiais que o atirador, após detectar que as viaturas policiais estavam em seu encalço, desembarcou do carro e tomou rumo ignorado.
Ele foi preso em flagrante delito por participação no crime de disparos de arma de fogo.
A PM segue em rastreamento para localizar o jovem de 18 anos.