Pedreiro de 22 anos morre após ficar soterrado em obra da casa do prefeito de Matias Barbosa nesta quinta (30)
Um pedreiro, de 22 anos, morreu após ficar soterrado em obra na manhã desta quinta-feira (30), no município de Matias Barbosa. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o funcionário estava cavando um buraco, quando houve o desabamento. Além do resgate, foram acionados os Bombeiros e a Polícia Militar.
Os Bombeiros informaram que o talude tem cerca de 4 metros de altura e deslizou a partir do início de obras de alvenaria para a construção de um muro de arrimo e uma garagem. Ainda conforme o registro dos bombeiros, populares retiraram a vítima e uma equipe do SAMU iniciou manobra de reanimação. As equipes dos bombeiros continuaram as manobras por cerca de aproximadamente 50 minutos, quando o médico do SAMU, constatou o óbito.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) compareceu no local do ocorrido e foi informada sobre os riscos presentes no terreno. A região onde houve o deslizamento foi interditada e a cena ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.
Ainda conforme o SAMU, a equipe de Matias foi acionada e chegou a solicitar apoio à USA de Juiz de Fora (Unidade de Suporte Avançado). Populares conseguiram retirar a vítima debaixo da terra, mas ele já tinha vindo à óbito depois de ter uma parada cardiorrespiratória.
Segundo a assessoria da Prefeitura de Matias, confirmou que a obra seria da casa do prefeito Carlos Roberto Mendes Lopes, no loteamento conhecido como Parque dos Sabiás. A assessoria disse ainda que o prefeito se encontra em em um evento em Brasília para um encontro nacional de prefeitos e já está ciente do ocorrido. Além disso, todas a medidas de socorro à vítima foram tomadas com acompanhamento da PM.