Três homens morrem em grave acidente na BR-494 próximo a São Tiago

Polícia apura possível envolvimento das vítimas com atos ilícitos, por conta da presença de armas dentro do veículo

Por Redação

Bombeiros precisaram retirar a vítima das ferragens

Três homens, que ainda não tiveram as idades informadas, morreram em um grave acidente entre o carro que estavam e uma carreta carregada com carvão, na BR-494, KM 155, próximo ao trevo de São Tiago na manhã desta terça (04). 

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o carro em que os homens estavam, um Palio Weekend, bateu de frente com uma carreta. O veículo seguia no sentido Ritápolis/São Tiago. Eles morreram na hora e ficaram presos às ferragens e foram retirados pelos Bombeiros com o uso de equipamento desencarcerador. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.

De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Quando chegamos, nos deparamos com o carro atravessado na pista. Devido ao forte impacto da colisão, os três ocupantes, homens entre 25 e 35 anos, não identificados, morreram no momento do acidente. Eles sofreram diversas fraturas e trauma de crânio, apresentando também exposição de massa encefálica e tiveram o óbito constatado por uma médica do SAMU”.

Ainda segundo os Bombeiros, as Polícias Militar e Rodoviária compareceram ao local e ficaram responsáveis pela coordenação do trânsito, que ficou interrompido nos dois sentidos durante todo o trabalho.

Além disso, os Policiais também apuravam um possível envolvimento das vítimas com atos ilícitos, uma vez que foram encontradas duas armas e uma quantidade de dinheiro na cena do acidente, além de diversos objetos suspeitos. Após a realização dos trabalhos periciais da Polícia Civil, os Bombeiros retiraram as vítimas do veículo.

“Com a violência da colisão, as ferragens ficaram bastante retorcidas e as vítimas, principalmente o condutor e o carona, ficaram muito prensadas entre as ferragens. Nossa equipe fez uso de equipamentos hidráulicos desencarceradores para fazer a retirada deles, trabalho bastante complexo devido à condição do veículo”, explica o Sargento.

Os bombeiros ainda informaram que após a remoção do carro pelo guincho, a equipe precisou realizar lavagem da pista e posterior uso de serragem para evitar novos acidentes, por conta de uma significativa quantidade de óleo que foi derramada na via.


Sobre as causas, Nascimento afirma:  “Um outro carro, que seguia no mesmo sentido do carro das vítimas foi atingido de leve no momento da batida, mas seus ocupantes não se feriram. O acidente ocorreu em um trecho de reta e com boa visibilidade e a situação do automóvel e dos ocupantes sugere alta velocidade, mas somente o laudo da perícia é que poderá dizer o que de fato aconteceu”.