Mulheres são agredidas com enxada, amarradas e trancadas em casa por homem em Barbacena
Uma das vítimas teve ferimentos graves. Homem foi localizado pela Polícia Militar em um bar na cidade
Um homem, de 37 anos,foi preso após tentar matar uma mulher de 45 anos e ferir outra de 34 anos no fim da manhã dessa quarta-feira (16) no Bairro São Pedro em Barbacena. As mulheres foram agredidas com uma enxada, amarradas e trancadas em uma casa e uma delas teve ferimentos graves.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher de 34 anos relatou que ela e a amiga, de 45 anos, na noite anterior, foram juntas com o homem para a casa dele, onde beberam e usaram drogas durante a noite. Quando o dia amanheceu, a mulher foi acordada pela amiga para que elas fossem embora e começaram a se arrumar. Nesse momento o homem entrou na casa com uma enxada e golpeou a cabeça e as costas da mulher de 415 anos. A mulher tentou defender a amiga que estava sendo agredida, mas foi atingida pelo cabo da enxada nas costas.
A mulher relatou que o homem pegou uma faca e golpeou a amiga no pescoço, braço e abdômen. Em seguida, ele pegou um pedaço de fio de telefone e tentou enforcar a vítima, momento que a mulher tentou intervir mais uma vez e foi atacada com o mesmo nas pernas.
A vítima relatou que após as agressões, o suspeito começou a xingá-las, pegou uma corda, amarrou as duas, as amordaçou com um pedaço de pano e saiu dizendo que iria voltar com uma arma de fogo para matá-las.
A mulher de 45 anos, mesmo apresentando forte sangramento, conseguiu se desamarrar e também ajudou a amiga a se soltar. Elas fugiram pela janela dos fundos da residência e pediram socorro. A mulher contou que a amiga e o suspeito estão em um relacionamento e escutou o homem perguntar para a
namorada onde estavam os R$300 que ele tinha na carteira.
A equipe PM iniciou diligências e localizou o suspeito em um bar. Ao ser questionado sobre o que havia acontecido, o homem disse que realmente passou a noite fazendo uso de entorpecentes e bebida alcoólica com as mulheres e ao amanhecer, deu por falta de R$ 300 e
questionou as duas. Como teve resposta negativa sobre o dinheiro que havia sumido, resolveu trancá-las na residência para que devolvessem o dinheiro dele. O homem disse que não agrediu nenhuma delas. A perícia esteve no local dos fatos e realizou o trabalho de praxe.
O homem foi preso pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e cárcere privado sendo encaminhado para a Delegacia de plantão juntamente com uma arma, apreendida na ação.