Mais de 200 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Regional da Zona da Mata em 2023

Um crescimento de 115% em relação ao ano passado. A quantidade de voos e o transporte de carga também aumentaram.

Por Redação

Aeroporto Regional da Zona da Mata

Mais de 200 mil pessoas já passaram pelo Aeroporto Regional da Zona da Mata, que fica entre Rio Novo e Goianá, até o dia 24 de novembro de 2023, um crescimento de 115% em relação ao ano passado. A quantidade de voos e o transporte de carga também aumentaram.

Segundo a concessionária do aeroporto, de janeiro a 23 de novembro do ano passado, o registro foi de 1.656 pousos e decolagens, enquanto este ano foram contabilizadas 2.694 chegadas e partidas no mesmo período, número 62% maior.

Setembro deste ano foi o mês que mais registrou movimentação ao longo da história do aeroporto: pouco mais de 38 toneladas, considerando as categorias nacionais e importadas.

O Aeroporto atende voos regulares da Azul para Viracopos (SP) e Confins (MG), da GOL para o Aeroporto de Congonhas (SP) e da LATAM, em parceria com a VoePass, também para Congonhas (SP). As passagens podem ser adquiridas diretamente nos sites das companhias aéreas.

Melhorias

A concessionária que administra o aeroporto, que é formada pela Socicam e CBCE, ressaltou ainda que foi investido na requalificação do terraço panorâmico, com 400 m² de área reformada a partir da implantação de novo piso, pintura e melhorias na iluminação.

O aeroporto conta com Wi-Fi gratuito, amplo saguão para passageiros e usuários, capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.

A concessionária afirma que o aeroporto é o primeiro do Brasil a obter a Certificação LEED Gold, um selo sustentável internacional que tem por objetivo incentivar a diminuição de impactos ambientais em edificações e operações.

Para isso, o Aeroporto implementou uma série de adequações na destinação dos resíduos e na redução do consumo de energia elétrica, de água e de combustíveis.