Jovem se perde de amigos e morre na Serra de São José

Segundo os bombeiros, ele teve uma parda cardiorrespiratória perto da Cachoeira do Mangue, na tarde do último sábado (2).

Por Redação

Jovem morreu após se perder dos amigos na Serra de São José

Um jovem de 26 anos morreu após se perder do grupo de amigos e ter uma parada cardiorrespiratória na Serra de São José, entre Santa Cruz de Minas e Tiradentes, perto da Cachoeira do Mangue, na tarde do último sábado (2).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz tinha distúrbios psiquiátricos e, durante o passeio, se afastou do grupo e acabou se perdendo.

Os militares buscaram pelo jovem por cerca de 1h30 e depois de encontra-lo, foi solicitado o apoio da aeronave Arcanjo para removê-lo.

Durante o atendimento, o jovem teve uma parada cardiorrespiratória e os militares iniciaram a ressuscitação cardiopulmonar, mas ele não respondeu aos estímulos e o óbito foi confirmado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Atendimento médico

Os bombeiros relataram que quando o rapaz foi encontrado, próximo à Cachoeira do Mangue, ele estava consciente e bastante confuso, e aparentava estar em um surto psiquiátrico.

Depois de alguns minutos, ele caiu no chão e apresentou um quadro de crise convulsiva. Por isso o Arcanjo 08 foi acionado, pois o local era de difícil acesso.

O apoio aéreo chegou em 40 minutos e o jovem já estava inconsciente, mas ainda apresentava sinais vitais.

O rapaz era preparado para ser removido quando os militares perceberam que ele teve rebaixamento do nível de consciência e teve uma parada cardiorrespiratória, que necessitava de uma intervenção imediata ainda no local.

Após as tentativas de reanimação, a morte do rapaz foi confirmada. O corpo dele foi removido pelo helicóptero e encaminhado pela Unidade de Resgate para o necrotério do Hospital Nossa Senhora das Mercês.