Jovem joga blocos de cimento em policiais e é baleado em Barbacena
Ele estava armado e tentou fugir da PM. Um carro roubado em Conselheiro Lafaiete foi apreendido.
Um jovem de 22 anos foi atingido por tiros após jogar blocos de cimento nos policiais na manhã dessa segunda-feira (4), em Barbacena. Um veículo roubado em Conselheiro Lafaiete foi apreendido.
A polícia recebeu denúncia de que havia um veículo clonado estacionado em frente à casa do rapaz, no Bairro Água Santa, e que ele dirigia o carro com frequência. O denunciante afirmou ainda que o jovem andava pela rua com uma arma de fogo.
No local, os militares encontraram o carro denunciado, sendo verificado que a placa era do Rio de Janeiro. Durante a ação, uma nova denúncia apontava que o jovem tentava fugir pelos fundos da casa, com a arma, depois de ver os policiais.
Foi realizado um cerco no imóvel e o suspeito foi visto com a arma na mão. Foi dada ordem para que ele largasse a arma e deitasse no chão, mas ele desobedeceu e continuou fugindo pelos fundos do imóvel.
Ele já pulava o muro quando percebeu que seria alcançado pelos policiais. Segundo a PM, ele levou a mão à cintura com a intenção de sacar a arma, mas foi alcançado pelos militares.
Blocos de cimento
O jovem passou a fazer força com os braços e pernas para tentar se soltar e continuar fugindo. Em seguida, ele arrancou pedaços de blocos de cimento do muro e arremessou contra os policiais, que se machucaram. Três policiais ficaram feridos.
O rapaz pegou um outro bloco de cimento, levantou sobre a cabeça e falou que se não fosse solto, jogaria o bloco na cabeça dos militares. Armado, um policial ordenou que o suspeito soltasse o bloco, mas ele mirou na direção do militar, sendo preciso atirar para se proteger.
O tiro atingiu o jovem, que pegou a arma de fogo e foi novamente atingido por outro tiro. A arma do suspeito caiu no terreno vizinho, sendo um revólver calibre.38 que foi localizada pela equipe, e estava com cinco munições, sendo duas picotadas e três intactas. O rapaz foi detido e nada de ilícito foi encontrado com ele.
Os militares e o jovem foram encaminhados para o hospital para atendimento. O pai do rapaz esteve no local e acompanhou as buscas na casa em que ele estava, sendo encontrada uma réplica de arma de fogo e uma munição calibre .38.
A chave do veículo denunciado por achado durante as buscas. Dentro do carro a PM encontrou diversas peças de roupas, um par de luvas e uma touca ninja. O chassi do veículo identificado e foi constatado que o carro foi roubado em outubro, em Conselheiro Lafaiete.
O jovem permaneceu no hospital após os tiros atingirem o braço esquerdo e ele ter escoriações leves.