BR-482 é interditada após trecho desabar entre as cidades de Carangola e Fervedouro
Não há previsão de liberação da rodovia. Uma rota alternativa deve ser feita pelo município de Divino.
Parte da BR-482, que liga as cidades de Carangola e Fervedouro, cedeu e foi interditada após fortes chuvas registradas na região nos últimos dias. Uma rota alternativa deve ser feita pelo município de Divino.
A informação foi divulgada pela Prefeitura de Fervedouro na noite dessa quinta-feira (4).
Segundo o Executivo, a interdição foi feita pela Defesa Civil Estadual por causa das chuvas que causaram deslizamentos e comprometeram a segurança dos motoristas que trafegam pela rodovia.
Não há previsão de liberação do tráfego, visto que a medida é necessária para garantir a segurança dos moradores e evitar acidentes.
“É importante que os motoristas respeitem a sinalização e procurem rotas alternativas para evitar transtornos. A Prefeitura e a Defesa Civil Estadual estão em constante monitoramento da situação e trabalhando para restabelecer a normalidade o mais breve possível”, afirmou a Administração Municipal.
A Defesa Civil Estadual informou que a interdição foi monitorada pelo agente regional da Defesa Civil Estadual e que um desvio alternativo já foi estabelecido para assegurar a continuidade do fluxo.
"Ressaltamos nosso comprometimento e dedicação em apoiar os municípios durante o período chuvoso. A Defesa Civil permanece vigilante diante das eventualidades decorrentes das chuvas, empenhada na proteção da comunidade mineira", finalizou a Defesa Civil em nota.