Idoso sonha com ouro debaixo da casa, faz buraco na cozinha, cai dentro dele e morre em Ipatinga
Testemunhas contaram aos bombeiros que há cerca de quatro meses, ele sonhou com a "revelação" que teria ouro no imóvel e iniciou a escavação de um buraco que já tinha 40 metros de profundidade.
Após sonhar que teria ouro debaixo de casa, um idoso de 71 anos cavou um buraco dentro da cozinha, mas caiu nele e morreu no Bairro Betânia, em Ipatinga, na tarde dessa quinta-feira (4).
Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que há cerca de quatro meses, ele sonhou com a “revelação” que teria ouro no imóvel e iniciou a escavação de um buraco de cerca de 90 cm de diâmetro com, pelo menos, 40 metros de profundidade.
No mesmo sonho, o idoso recebeu a “orientação” que o buraco deveria ser feito em um ponto exato no chão da cozinha.
Quando ele saia do buraco na tarde dessa quinta-feira, acabou escorregando do acento de acesso (como se fosse um balanço de criança) e caiu no fundo do buraco. Ele trabalhava na retirada de água e lama.
Não há informações sobre há quanto tempo o idoso cavava o buraco.
Resgate
Para resgatar o corpo do idoso, o bombeiro usou o Equipamento de Proteção Individual (EPI) para realizar a descida, além de usar um cilindro de oxigênio por causa de possíveis riscos respiratórios.
O idoso apresentava politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, trauma cranioencefálico (TCE) grave, escoriações generalizadas e não apresentava sinais de vida.
A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário estiveram no local.