Ladrões fingem ser policiais civis, invadem sítio, roubam casal e fogem na zona rural de Mercês
O proprietário do imóvel, de 52 anos, foi agredido e a esposa dele, de 47, foi rendida. Segundo as vítimas, os bandidos usavam camisas da Polícia Civil, jaquetas escuras e máscara tipo Covid descartável.
Um homem de 52 anos foi agredido e a esposa dele, de 47, foi rendida após ladrões entrarem no sítio deles, na zona rural de Mercês, na manhã dessa terça-feira (9), e afirmarem que eram policiais civis e cumpririam um mandado. Eles estavam armados.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelas vítimas, que contaram que os ladrões chegaram na residência localizada em Córrego Lontras, em um carro e afirmaram que deveriam um cumprir um mandado de busca e apreensão e citou o nome do proprietário do imóvel.
Segundo as vítimas, os ladrões usavam camisas da Polícia Civil, jaquetas escuras e máscara tipo Covid descartável. Um carro de apoio fugiu no sentido do trevo de Mercês.
Quando a vítima percebeu que não se tratava de uma ação policial, dois ladrões armados com um revólver e canivete, renderam a mulher e reviraram a casa atrás de dinheiro.
A mulher contou que tinha apenas R$ 57 no sítio. Os bandidos então agrediram o marido dela e amarraram o casal em um quarto.
Eles fugiram com a moto do casal e alguns cartões de banco. A PM realiza rastreamento para localizar os envolvidos.
Em nota, a Polícia Civil disse que instaurou inquérito para apurar os fatos e que uma equipe de perícia esteve no local e recolheu máscaras de proteção deixadas pelos criminosos. Diligências seguem em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Mercês.