Homem é espancado durante briga generalizada em Barbacena

A PM foi acionada após a briga em um condomínio no bairro e encontrou o homem no chão, com intenso sangramento no ouvido direito, um hematoma acentuado no supercílio esquerdo e com confusão mental. Três foram detidos.

Por Redação

Polícia Militar

Um homem de 40 anos foi espancado por suposto desacertos sobre tráfico de drogas em Barbacena, na noite do último sábado (13). Houve uma briga generalizada no Bairro Grogotó e os envolvidos foram detidos.

A Polícia Militar (PM) foi acionada após a briga em um condomínio no bairro e encontrou o homem no chão, com intenso sangramento no ouvido direito, um hematoma acentuado no supercílio esquerdo e com confusão mental.

Informações obtidas pelos policiais apontaram que houve uma rixa envolvendo vários homens que entraram em luta corporal. Dois irmãos, de 28 e 35 anos, agrediram a vítima com chutes, pauladas na cabeça e pedradas.

O caso

Na semana anterior, os envolvidos já haviam se desentendido. Os irmãos foram avistados e receberam ordem para se posicionarem para busca pessoal, mas eles dificultaram a ação e foi preciso usar o spray de pimenta para contê-los.

Eles negaram envolvimento na agressão, mas várias testemunhas confirmaram a participação deles.
O rastreamento continuou e outro envolvido, também de 28 anos, foi localizado e ele estava com um cordão com uma lâmina de faca presa ao objeto.

Um dos envolvidos contou que estava em casa quando ouviu um barulho e, ao descer, viu a vítima com uma faca e o atingiu no cotovelo. Com isso, a briga começou.

O homem de 35 anos disse que ouviu uma gritaria do lado de fora dos apartamentos e ao ver a briga, tentou separar. Um dos suspeitos, de 28 anos, disse que estava em casa dormindo e não sabe o motivo de ter sido apontado como autor.

Segundo a PM, todos os envolvidos têm passagens policiais com prisões. Diante das diferentes versões, todos foram detidos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para o hospital. Após exames preliminares, foi detectado um traumatismo craniano e o homem permaneceu internado em estado grave.

Ele também recebeu voz de prisão, mas não foi possível encaminhá-lo para a Delegacia. Os dois jovens de 28 anos e o homem de 35 foram levados para a Delegacia.