Homem condenado por homicídio em Açucena é preso em Luxemburgo pela Interpol

O julgamento foi realizado em 2020, quando o réu recebeu a condenação de 16 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.

Por Redação

Ministério Público de Minas Gerais

Um homem de 42 anos, condenado em 2020 a 16 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, estava foragido da Justiça de Açucena e foi localizado pela Interpol em Luxemburgo na última sexta-feira (2). Ele foi acusado por praticar homicídio em 2017.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) alegou, em nota, que já realizou perante o Poder Judiciário, Polícia Federal (Interpol brasileira), Ministério da Justiça, Ministério das Relações Exteriores e Procuradoria de Luxemburgo o processo de extradição para que o réu seja trazido ao Brasil para cumprir a pena.

Para o promotor de Justiça responsável pelo pedido de Difusão Vermelha, Olemar Miranda Santiago, a prisão, resultado da ação entre o MPMG e da Interpol no Brasil, representa "uma enorme vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes violentos graves, tais como os homicídios."


Sobre o crime

Segundo a denúncia, o condenado matou a vítima por vingança, configurado como motivo torpe, através de disparos de arma de fogo, efetuados de surpresa.