‘Operação Thor’ é atualizada pelas polícias Civil e Militar em Viçosa
Entre os suspeitos, dois adolescentes foram apreendidos.
Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (PC), realizou a "Operação Thor", que tinha como foco combater o crime organizado na cidade de Viçosa, localizado na Zona da Mata de Minas Gerais. Foram cumpridos sete mandados de prisão, 23 de busca e apreensão e a apreensão de dois adolescentes. Dois suspeitos também foram presos em flagrante.
Segundo atualizado pela Polícia Civil, os suspeitos, com idades entre 21 e 44 anos, e os adolescentes de 16 e 17 anos, foram localizados nos bairros Bom Jesus, Estrelas, Santa Clara, São José, Boa Vista, Arduino Bolívia e Cidade Nova. Os flagrantes feitos pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, posse de arma de fogo de calibre permitido e tráfico de entorpecentes.
Entre os materiais apreendidos estão três pistolas, dois revólveres, dois coletes balísticos, munições de calibre permitido e restrito, carregadores de pistola alongados, celulares, dinheiro, maconha, crack, cocaína, touca ninja, máquina de cartão, balança de precisão e anotações do tráfico de drogas.
Sobre a operação
A operação teve contou com 65 policiais militares, cerca de 96 policiais civis, cinco bombeiros militares, 47 viaturas, dois helicópteros e cães farejadores.
Para o delegado que coordenou a ação, Bruno Mazzini, o enfrentamento conjunto das forças policiais destaca o comprometimento no combate à criminalidade, "reforçando a segurança da comunidade e demonstrando a eficiência das operações coordenadas pela Polícia Civil de Minas Gerais".