Pelo menos 30 pessoas são atropeladas durante bloco de carnaval na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo

A suspeita inicial da PM é que o motorista de 44 anos estivesse embriagado.

Por Redação

Atropelamento durante bloco de carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo

Um motorista de 44 anos, com sinais de embriaguez, atropelou pelo menos 30 pessoas durante o Bloco Makako Loko, na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, na região central de Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira (9). A Prefeitura da cidade lamentou o ocorrido.

Segundo Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 pessoas precisaram de algum tipo de atendimento, independente do grau da lesão ou casos clínicos; três estavam em estado mais grave. Cerca de 100 foliões estavam no bloco no momento do acidente. 

O atropelamento foi registrado na Avenida Central, no Bairro Fonte do Mato. Não havia fechamento do trânsito no momento do desfile do bloco. Os foliões foram socorridos pelas Unidades de Resgate dos bombeiros com apoio de 3 ambulâncias municipais.

Dos atendidos, nove pessoas tiveram traumas mais significativos e foram encaminhados para hospitais em Belo Horizonte, Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo, sendo dois em estado mais grave para BH e Itabira. 

Os demais foliões foram liberados depois dos atendimentos. 

De acordo com os bombeiros, o motorista também participava do bloco e tinha ingerido bebida alcoólica. A Polícia Militar (PM) fez o teste do bafômetro, que confirmou o nível de álcool no sangue. O valor não foi informado. 

O motorista também foi socorrido e medicado no hospital da cidade, e permaneceu sob escolta policial. Ele recebeu voz de prisão no local também por lesão corporal em múltiplas vítimas.

A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de rotina. O evento seria finalizado na Praça Central da Cidade, mas foi cancelado. 

Prefeitura

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo se pronunciou sobre o acidente:

"A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e a Secretaria de Saúde do município lamentam profundamente pelo acidente envolvendo o bloco Makako Loko durante o Gonçalo Folia 2024. Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário às vítimas deste lamentável incidente. Elas estão recebendo atendimento e estão sob monitoramento no hospital local de São Gonçalo do Rio Abaixo. Adicionalmente, em meio às dificuldades impostas pelos hospitais lotados devido a casos de dengue, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão atuando em esforço conjunto para garantir que todas as pessoas que necessitam de remoção sejam transferidas. Este trabalho contínuo visa assegurar que, apesar dos desafios, todos os afetados recebam a assistência necessária. A Prefeitura reitera seu compromisso em garantir assistência integral a todos os afetados e trabalha incessantemente para prestar o auxílio necessário neste momento difícil".