Placa de semirreboque é adulterada e carreta é apreendida na BR-116, em Leopoldina
O motorista de 54 anos foi detido.
Uma carreta foi apreendida após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) verificar que o semirreboque do veículo tinha placa adulterada. A ocorrência foi registrada no km 767 da BR-116, em Leopoldina, na tarde dessa quinta-feira (22), e o motorista foi detido.
O veículo era conduzido por um homem de 54 anos, que apresentou a documentação original referente à combinação de veículos que dirigia, com placa de da cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Contudo, segundo a PRF, durante os procedimentos de identificação, os agentes verificaram que o número do chassi do semirreboque não condizia com a placa que ele tinha.
Durante consultas, os policiais identificaram o verdadeiro emplacamento do semirreboque e constataram que ele estava com restrição de circulação e registro de média monta por causa de um acidente ocorrido em 2021, além de ser emplacado em Cachoeirinha/RS.
Por isso, o veículo foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia.