Investigações sobre homicídio e latrocínio em Cataguases são encerradas com prisões

Suspeitos do brutal homicídio por decapitação, também estariam envolvidos na morte de um idoso de 75 anos em outra ocasião

Por

Polícia Civil

Dois casos tiveram a conclusão confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11). No primeiro, dois jovens, um de 19 anos e outro de 22 anos foram indiciados por homicídio qualificado, como autores de um assassinato por decapitação no início de 2024, em Cataguases. O crime cometido pela dupla foi agravado por motivo fútil e emprego de meio cruel.
O segundo é um caso d latrocínio que aconteceu às vésperas do Natal de 2023. No dia 26 de dezembro, o corpo de um senhor de 75 anos foi descoberto na residência dele. A vítima estava amarrada na cama, coberta por alimentos e em avançado estado de decomposição. O imóvel, conforme a Polícia, encontrava-se em completa desordem, e a família percebeu o desaparecimento de diversos bens.
As investigações revelaram que os dois jovens investigados pelo homicídio por decapitação também são suspeitos de tirar a vida do idoso por meio de asfixia por estrangulamento, para o roubo dos bens da vítima.
Além do indiciamento, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva dos suspeitos, que estão atualmente detidos no sistema prisional, aguardando as decisões judiciais.